sexta-feira, 22 de julho de 2011

S.O.S RH

A proposta de Maria Inês Felippe é a de uma consultoria diferente. Ela trabalha com uma metodologia que busca envolver mais o cliente nas direções, ações e atitudes necessárias para alcançar performances e resultados esperados.
O seu objetivo é tornar o cliente mais independente, favorecendo um plano de gestão de pessoas mais direcionado, integrado e customizado, seja qual for o business.
A intenção é a de que a consultoria seja de entrega rápida, baseada em autonomia e baixos custos que se refletem no tempo, no financeiro e no motivacional da empresa.

Os serviços de consultoria encontram-se no âmbito de:

• Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas - definição de perfis e desenvolvimento e acompanhamento de competências, entre outros.
• Revisão e definição de missão, visão e valores - direcionamento da empresa, busca de diferencial competitivo , entre outros.
• Desenho das competências críticas humanas e de negócios da organização – definição e identificação dos comportamentos organizacionais que sustentam a missão, visão e valores, favorecendo a coerência entre os objetivos e os comportamentos observados, entre outros.
• Políticas de Gestão de Recursos Humanos – avaliação de desempenho, desenho de cargos, diagnóstico e desenvolvimento de competências essenciais, definição de perfis, análise de potenciais e competências, planos de carreiras, entre outros.
• ASSESSEMENT - Análise de Potencial e Competências
Num mundo de negócios, onde a única vantagem competitiva é a capacidade de realização e isso implica em aprender, Assessement é um sistema confiável para o plano de desenvolvimento de equipes, assim como favorece tomar decisões mais assertivas, tanto para a pessoa, quanto para organização no que tange ao desenvolvimento dos colaboradores.
Tendo como base a aplicação de diversas ferramentas, previamente escolhidas, o objetivo principal do Assessement-avaliação e identificação de potencial e competências é oferecer aos profissionais ligados às gestões de pessoas condições objetivas, precisas e de grande credibilidade para o desenvolvimento dos colaboradores. Através da avaliação de tendências comportamentais ligadas as competências previamente definidas pela organização será possível identificar “gaps” que serão preenchidos com estratégias definidas pela empresa.

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